Uma pessoa que sofre de apneia obstrutiva do sono, quando dorme, apresenta pequenos bloqueios, obstruções da passagem de ar. O que faz com que ocorra uma queda de saturação de oxigênio que eleva a pressão arterial e diminui os batimentos cardíacos.
A pessoa faz uma bradicardia (redução dos batimentos cardíacos) e o que o corpo faz? Como uma forma de alerta ele acorda essa pessoa justamente para ela possa voltar a respirar e ao acordar a pressão arterial sobe bruscamente e os batimentos cardíacos também.
E aí tudo se normaliza!!
Mas qual o problema? O problema é que uma pessoa que apresenta apneia obstrutiva do sono vai apresentar vários ciclos durante a noite de sono e esses ciclos são contínuos e aí sim que podem gerar conseqüências.
Essas oscilações na pressão arterial durante o sono aumentam o risco de infarto e de AVC. Assim esta é a principal causa morte do paciente apneico exatamente porque durante as apneias ocorrem oscilações que são de alto risco para a saúde de quem tem o problema. Além disso, pode estar associado lá no futuro, ao Alzeihmer porque é durante a noite que a gente concretiza as memórias.
Pressão nas alturas!! Nos momentos de apneia do sono, seu corpo pode estar passando por picos hipertensivos, elevando a pressão arterial a níveis perigosos. Essa montanha russa cardiovascular não é apenas um susto; é um risco sério para sua saúde. Cuide do seu sono, cuide do seu coração!!
A apneia do sono é muito grave e o ronco pode ser um sinal de alerta!
Não corra mais riscos!! Tenha noites tranquilas de sono sem comprometer a sua saúde! Clique aqui e saiba mais!